segunda-feira, 22 de maio de 2017

Blasting News não é confiável?


Ao fazer uma rápida pesquisa sobre algumas notícias do site Blasting News que é repleto de títulos chamativos e apelativos concluiu-se que o portal não noticia alguns fatos verdadeiros.
Em 31 de Dezembro de 2016 o portal de notícias Blasting News compartilhou uma notícia falsa que já estava sendo amplamente noticiada em redes sociais, confira abaixo.

A questão é que o portal de "notícias" não apresentou fontes confiáveis e nem provas que a história realmente aconteceu.
E as fotos utilizadas para ilustrar a notícia não se tratam do fato apresentado, a fotografia do cachorro sendo levado por dois homens é de 2007, o cachorro da foto atacou um rapaz em Betim, Minas Gerais.
Já a fotografia do rapaz ferido é de outra situação, em que ele foi a delegacia para prestar queixa contra uma mulher que o agrediu com uma barra de ferro.
Esta é uma "notícia" em que o site esclareceu que tinha ar de boato porém noticiou mesmo assim, já outras notícias do site apresentam títulos chamativos e as vezes quando lidas na íntegra não se tratam do que o título apresentou.

O portal é repleto de clickbaits criando curiosidade em quem lê o título da notícia fazendo com que o leitor abra a notícia completa mas não se trate realmente do que disse, como a notícia abaixo:
Não é citado o nome da atriz no título.

O portal coloca apenas que uma atriz da novela terminou o namoro por motivo inusitado, quem lê clica para saber quem foi a atriz e qual este motivo.
Na notícia foi citado diversas vezes uma fonte ligada ao casal, em nenhum momento eles declararam quem é a fonte ou que o casal declarou algo, fazendo com que a notícia fique duvidosa.
No título eles afirmaram que a relação do casal acabou por um motivo inusitado, mas na notícia em si não encontramos o motivo inusitado!
Leia um trecho da notícia: Para completar, segundo o que detalha uma fonte, Miguel não estava sendo carinhoso e atencioso com Grettel, e ela decidiu terminar o romance o deixando disponível para quem quiser. "Esse romance só durou três meses e meio e, para ser bem sincero, acho que foi muito pouco para o tanto que eles diziam se amar", revelou a fonte próxima ao agora ex-casal.
É óbvio que quando se acaba uma relação os indivíduos ficam "livres" para se relacionar com quem quiser, não se precisa de uma permissão para isto. E que fonte é essa? Qual a credibilidade disto?

Links:


Obs1: Pesquise muito bem sobre a credibilidade do que lê na internet! 
Obs2: Não temos como objetivo denegrir ou atacar nenhuma organização, entidade, portal de notícias ou ninguém, apenas queremos expor alguns fatos e situações que ao nosso ver tira a credibilidade de do site.

-Gabriel Antonio

3 comentários: