terça-feira, 9 de maio de 2017

Realidade virtual é usada em laboratórios para ajudar na vacinação de crianças.

A realidade virtual tem se expandido e entrando em todos os campos e na rotina de muita gente, ultimamente ela tem sido utilizada na medicina para ajudar crianças a enfrentarem o medo na hora de se vacinarem.

Segundo um estudo da Clínica Sansum, na Califórnia, Estados Unidos, as crianças que usaram um óculos de realidade virtual na hora que receberam sua vacina anual de influenza, disseram ter sentido 52% menos medo e 75% comparadas as que tomaram a vacina sem o óculos. O estudo foi feito com 244 crianças, 112 delas tiveram acesso à realidade virtual.
O laboratório brasileiro Hermes Pardini está usando a tecnologia para facilitar a vacinação. A criança que vai tomar a vacina veste o óculos de realidade virtual e assiste a uma animação 3D na qual o enredo coloca a criança como um herói que precisa receber um poder especial.
Assista ao vídeo de divulgação do laboratório abaixo:

Apenas 10 crianças passaram por essa experiência. Segundo informações do laboratório, eles pretendem implantar o recurso em unidades do Hermes Pardini de São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia, até o fim do mês.
Personagem prestes a aplicar pólen de gelo e no ato enfermeira passa algodão com álcool

A enfermeira coordena seus movimentos em sincronia com desenho que a criança assiste. No momento em que a personagem aplica o poder especial, a enfermeira aplica a vacina. Esta estratégia também tem sido utilizada na Suécia pela rede de farmácias Apotek Hjärtat, lá pacientes de todas as idades podem utilizar a realidade virtual "Happy place" na hora da vacinação.
                                                                                                                                                           
-Gabriel Antonio

0 comentários:

Postar um comentário